PETROBRAS APROVA REVISÃO DA POLÍTICA DE PREÇOS DO GÁS DE COZINHA

A diretoria executiva da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (05/07/2019) a revisão de sua política de preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial, o gás de cozinha, comercializado em botijões de até 13 kg, incluindo botijões de menor capacidade como, por exemplo, de 5 kg e 8 kg, que já atendem à demanda por menores volumes.
Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
Na nova política de preços de GLP, os reajustes passam a ser realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise dos ambientes interno e externo.
Com essas alterações, fica extinto o mecanismo de compensação previsto na política divulgada em 18 de janeiro de 2018 para o preço do GLP envasado de até 13 kg, que considerava a média de cotações dos últimos 12 meses.
A estatal informou que os preços praticados pela companhia passarão a adotar como referência o preço de paridade de importação (PPI), similar ao do GLP industrial/comercial, que inclui o preço do GLP no mercado internacional (Golfo do México, por exemplo) acrescido dos custos do frete marítimo, despesas internas de transporte e uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação.


PETROBRAS APROVA REVISÃO DA POLÍTICA DE PREÇOS DO GÁS DE COZINHA PETROBRAS APROVA REVISÃO DA POLÍTICA DE PREÇOS DO GÁS DE COZINHA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...