TEVE INÍCIO HOJE A JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2012

Antes do encontro, aconteceu um café-da-manhã, no Trairy Club, oferecido pela SEME, para os professores.
Já no teatro Candinha Bezerra, os professores foram recepcionados por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz-SEME. (foto abaixo)Com presença maciça dos profissionais de Educação da rede municipal de ensino deu início na manhã de hoje(27) a Jornada Municipal de Educação 2012 do município de Santa Cruz.
Com a mesa das autoridades formadas, fez uso da palavra o diretor da E.M. Miguel Lula Carlos Sales(Fusca), o diretor pedagógico do IFRN local Sérgio Trindade, o vereador Luciclaudio, a Secretária de Educação Graças Crisanto e a diretora da 7ª DIRED a professora Karla de França. Também fizeram parte da mesa a coordenadora pedagógica da SEME Joana D'arc e a professora Janeide Martins, representado os professores.
A secretária Graças Crisanto fez um discurso "duro" em comparação aos de costume. Citando dados disse que não justifica-se algumas deficiências existentes nos rendimentos de algumas escolas municipais já que os professores estão com carga horária reduzida e muito bem remunerados, em comparação com outros municípios. Ela afirmou que este ano irá cobrar resultados e que as desculpas não serão aceitas para justificar rendimento fraco. Graças Crisanto disse ainda que este ano irá implantar a auto-avaliação dos profissionais da Educação do município.
A professora de Psicologia, do curso de Nutrição da FACISA Ana Karina esteve presente
A palestrante, professora Dra. Susana Maria(foto abaixo) focou sua apresentação na concepção que os profissionais de Educação devem ter no entender como funciona o cérebro humano, principalmente o das crianças já que encontram-se em formação nesta fase de vida. Ela falou também sobre as múltiplas deficiências apresentadas todos os anos na clientela de alunos. Como exemplo ela citou os Autistas, as síndromes: de Down e do Pânico e os alunos Imperativos. A professora palestrante foi bastante aplaudida...
Em seguida o professor Josafá de Oliveira também apresentou seu projeto sobre Alimentação na infância, destacando também a força da mídia eletrônica como instrumento para o fortalecimento do ensino-aprendizagem nas escolas em geral.

Finalizando, a secretária de Educação Graças Crisanto agradeceu à todos desejando um ano letivo de sucesso...
TEVE INÍCIO HOJE A JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2012 TEVE INÍCIO HOJE A JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2012 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...