APROVADO NOVO PISO PARA O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO

Por Assecom Social
NACIONAL
O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, aprovada pelo Congresso Nacional. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.
*
SANTA CRUZ-RN
Em contato com o prefeito de Santa Cruz perguntamos sobre o reajuste para os professores do município e ele afirmou que está sendo estudado uma forma de reajustar os salários já que no momento não existem recursos suficientes do FUNDEB para tal reajuste. Mas, vamos fazer de tudo para não haver perdas...
Vale lembrar que o reajuste se dará a partir de 1º de janeiro. Ou seja, o aumento será retrativo...
Os professores municipais de Santa Cruz aguardam receber 1/3(o terço) de férias referente a 2011, que ainda não foi pago.
Sobre este assunto, Péricles disse que pretende pagar primeiro 1/3(o terço) de férias, que, dependendo dos recursos, poderá acontecer ainda em fevereiro, para em seguida reajustar o salário dos nossos professores.
APROVADO NOVO PISO PARA O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO APROVADO NOVO PISO PARA O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...