SESAP APOIA I SIMPÓSIO DE VACINAÇÃO CONTRA HPV

Por Assessoria de Imprensa Sesap
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, apoia o I Simpósio de Vacinação contra o HPV, a ser realizado nesta quinta-feira (01), no auditório da Universidade Potiguar da unidade situada na Avenida Salgado Filho. O evento é promovido pela Associação Norteriograndense de Doenças Sexualmente Transmissíveis e pela Associação Brasileira de Genitoscopia Capítulo RN.

O vírus do papiloma humano (VPH ou HPV) possui mais de 200 variações. Certos subtipos estão associados a lesões benignas, como verrugas, mas alguns, como os frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, são responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados. Qualquer pessoa que tenha atividade sexual envolvendo contato genital está sujeita a adquirir o HPV.

Estima-se que entre 50% a 80% dos homens e mulheres sexualmente ativos entrem em contato com um ou mais tipos de HPV em algum momento e muitos adquirem o vírus nos primeiros 2 ou 3 anos de vida sexual ativa. Como muitas pessoas infectadas pelo HPV não apresentam nenhum sinal ou sintoma, podem transmitir o vírus mesmo sem saber. O HPV é altamente contagioso, podendo ser adquirido através de uma única exposição.
SESAP APOIA I SIMPÓSIO DE VACINAÇÃO CONTRA HPV SESAP APOIA I SIMPÓSIO DE VACINAÇÃO CONTRA HPV Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 29, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...