ADOLESCENTES DO CEDUC CAICÓ PARTICIPAM DIARIAMENTE DE DIVERSAS ATIVIDADES

Os adolescentes atendidos pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), que estão em cumprimento de medida socioeducativa no Ceduc Caicó, participam diariamente de diversas atividades na unidade. Apesar do Ceduc estar passando por uma obra de reforma e ampliação, a unidade está em pleno funcionamento. Os educadores preenchem os dias dos jovens com atividades pedagógicas, oficinas de arte, esporte e lazer.

Todos os dias os adolescentes têm aula formal com os professores do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Ceduc Caicó dispõe de uma biblioteca onde os adolescentes participam de momentos de leitura com os educadores da unidade.

Os jovens participam também de oficinas de arte, onde eles trabalham com pintura, com marcenaria e com materiais reciclados. Os objetos confeccionados pelos jovens são vendidos na Lojinha de Artesanato da unidade.


Um dos momentos mais esperados pelos jovens do Ceduc é o horário reservado para o esporte, quando os adolescentes vão para o ginásio poliesportivo da unidade para jogar futebol, basquete ou vôlei.

Todas as quartas-feiras os adolescentes participam de um momento espiritual com o seminarista da Diocese de Caicó, Thiago Leite. O objetivo do encontro é resgatar a fé e plantar a esperança na vida dos jovens. Durante o momento de espiritualidade, os adolescentes leem a bíblia, partilham a leitura do dia e cantam hinos de louvor.

No último mês de novembro, os adolescentes do Ceduc participaram de oficinas que foram oferecidas pelo IFRN de Caicó. Os jovens aprenderam mais sobre Ética e Cidadania, Informática, Matemática e tiveram momentos de leitura com professores do Instituto.

Para o período das férias do início do ano, os adolescentes do Ceduc Caicó já têm programado uma colônia de férias, onde eles terão momentos de esporte e lazer na unidade.
ADOLESCENTES DO CEDUC CAICÓ PARTICIPAM DIARIAMENTE DE DIVERSAS ATIVIDADES ADOLESCENTES DO CEDUC CAICÓ PARTICIPAM DIARIAMENTE DE DIVERSAS ATIVIDADES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...