VEJA O QUE DISSE PRESIDENTE DA UNAFISCO ANTES DA INTIMAÇÃO DE MORAES


Não há informações oficiais se esse foi o motivo da determinação de Moraes contra o presidente da Unafisco. Também não se sabe se ele será ouvido como testemunha ou como investigado.

Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, Cabral disse:

– Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República – disse ele à GloboNews.

Confira:

A operação da Polícia Federal (PF) autorizada por Moraes ocorreu na última terça (17) e teve como alvos quatro servidores ligados ao Fisco: Luiz Antônio Martins Nunes, Luciano Pery Santos Nascimento, Ricardo Mansano de Moraes e Ruth Machado dos Santos.

Contra eles, foram determinadas medidas como busca e apreensão, afastamento das funções públicas, quebra de sigilos telemático e fiscal, proibição de acesso a prédios da Receita e do Serpro, recolhimento domiciliar noturno com uso de tornozeleira eletrônica, além do cancelamento de passaportes e impedimento de deixar o país.

A investigação integra o chamado Inquérito das Fake News, aberto em 2019 e ainda em tramitação no Supremo sob sigilo. O caso ganhou força após apurações internas apontarem possíveis acessos indevidos a dados fiscais de ministros do STF e de seus familiares, com registros nos sistemas protegidos por senha.

VEJA O QUE DISSE PRESIDENTE DA UNAFISCO ANTES DA INTIMAÇÃO DE MORAES VEJA O QUE DISSE PRESIDENTE DA UNAFISCO ANTES DA INTIMAÇÃO DE MORAES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 20, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...