GOVERNO LULA IGNORA MINISTRA DA MULHER EM ATO CONTRA FEMINICÍDIO


Nesta quarta-feira (4), representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário anunciaram um pacto nacional de enfrentamento ao feminicídio, em cerimônia no Palácio do Planalto. A iniciativa foi coordenada pelo Ministério das Mulheres. No entanto, a chefe da pasta, ministra Márcia Lopes, não teve chance de discursar na solenidade.

A ministra também foi excluída da primeira foto oficial. De acordo com o Metrópoles, a assessoria de Márcia informou que era previsto que a ministra discursasse. A versão, no entanto, mudou posteriormente: embora ela estivesse preparada, não havia a previsão.

Discursaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e o presidente do STF Edson Fachin.

Para não dizer que não houve discursos de mulheres, as agraciadas com o “direito” a fala foram a primeira-dama Janja da Silva e Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais.

Questionados, auxiliares de Lula disseram que o objetivo do evento era “conscientizar os homens”. A Secretaria de Imprensa da Presidência, por sua vez, ainda não se pronunciou.
GOVERNO LULA IGNORA MINISTRA DA MULHER EM ATO CONTRA FEMINICÍDIO GOVERNO LULA IGNORA MINISTRA DA MULHER EM ATO CONTRA FEMINICÍDIO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 05, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...