MEMBRO DO STF INDAGA SE MORAES NÃO ESTÁ “GRAMPEANDO MINISTROS”


A decisão do ministro
Alexandre de Moraes de mandar investigar acessos indevidos a dados fiscais de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus familiares aprofundou a crise interna que já existia na Corte e provocou reação imediata entre magistrados. A informação foi revelada nesta quinta-feira (19) pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Sob reserva, um ministro da Suprema Corte criticou o fato de a diligência ter sido determinada sem comunicação prévia aos demais integrantes do tribunal e também o fato de ter ocorrido no âmbito do Inquérito das Fake News, que tramita sob sigilo.

– Alguns colegas com quem falei não foram avisados dessa diligência ilícita! Não creio que ninguém tenha receio, mas essa diligência no bojo do inquérito das fake news é um absurdo! O que ele [Moraes] quer com isso? Só falta ele estar grampeando os ministros do STF – declarou.

A ordem de Moraes determinou que a Receita Federal rastreasse acessos a informações fiscais de ministros e familiares após indícios de que dados teriam sido consultados sem autorização. A investigação busca identificar responsáveis pelos vazamentos e possíveis beneficiários das informações.

Entre críticos da medida, a avaliação também é de que a iniciativa deveria ter partido do presidente da Corte, Edson Fachin, e não de um ministro de forma individual. Por outro lado, aliados de Moraes sustentam que a medida seria legítima e necessária.

– Ele vai para cima de quem organizou esta pancadaria no STF. Banqueiros, imprensa, Executivo – disse um magistrado próximo a Moraes.
MEMBRO DO STF INDAGA SE MORAES NÃO ESTÁ “GRAMPEANDO MINISTROS” MEMBRO DO STF INDAGA SE MORAES NÃO ESTÁ “GRAMPEANDO MINISTROS” Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 19, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...