SERVIDORES DA SAÚDE DO RN DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE 19 DE JULHO
Servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve a partir do dia 19 de julho. A decisão foi por unanimidade em assembleia realizada nesta quinta-feira (6) em Natal.
A categoria reivindica a negociação da data base 2023 que faz parte do acordo de suspensão da última greve, em abril.
Segundo o sindicato da categoria (Sindsaúde), o Governo do Estado se comprometeu que, na Mesa SUS de junho, seria feito o debate sobre as reivindicações financeiras da categoria, o que inclui a reposição salarial, o piso da radiologia e mudança de nível para as pessoas que têm mais de 30 anos.
Porém, na reunião, o assunto foi retirado de pauta, sendo apresentado apenas como um informe de que o governo vai discutir qualquer reposição salarial depois da aprovação de um TAG no TCE, o que possivelmente ocorra em agosto.
“Diante do fato, o sindicato demonstrou sua indignação com a falta de compromisso do governo e esta assembleia da categoria decidiu os rumos da luta”, enfatizou o sindicato.
O Sindsaúde declarou que “a paciência dos servidores do Estado já acabou há um tempo e a gestão foi alertada sobre esse desgaste”. “Agora não tem mais volta, o caminho é a luta!”, enfatizou.
Greve dos enfermeiros foi suspensa
O anúncio da paralisação dos servidores da saúde ocorre na mesma semana em que os servidores da enfermagem tiveram de interromper a paralisação da categoria por ordem da Justiça.
No domingo (2), o desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou que a greve não fosse iniciada na segunda-feira (3), sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
O Sindsaúde diz que só foi notificado da decisão às 9h15 da segunda-feira, quando a greve já tinha iniciado com um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Com a notificação, os servidores decidiram sair em caminhada até o Centro Administrativo, onde fizeram uma assembleia que decidiu pela suspensão da greve.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...