FLAMENGO VIRA CONTRA ATHLETICO EM CASA E LARGA NA FRENTE NA COPA DO BRASIL



O Athletico saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem. Jogando em casa, o Flamengo venceu o Furacão de virada por 2×1, nesta quarta-feira (5), no Maracanã. Com isso, o time carioca joga pelo empate na volta das quartas de final da Copa do Brasil, próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena. O furacão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar direto, e um triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Após um primeiro tempo muito eficiente, marcando bastante e abrindo o placar ao explorar as falhas defensivas do Flamengo, o Athletico recuou muito. Levou o empate num lance polêmico de Madson com Arrascaeta, e a virada com Bruno Henrique, que havia acabado de entrar. O placar não é o pior dos mundos para o Furacão, mas o gosto amargo da vantagem perdida se soma à sensação que se o time fosse um pouco mais presente no ataque, pelo menos o empate teria vindo.

Segundo tempo

O Flamengo voltou no ataque, como era de se esperar. E Arrascaeta protagonizava as jogadas ofensivas. Primeiro, fez Bento se esticar para defender. Depois, numa confusão dentro da área do Athletico, ele foi atingido por Madson, mas não para a queda cinematográfica do uruguaio. E, após a ação do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu o pênalti. Pedro cobrou e empatou. Logo após o 1×1, Wesley Carvalho sacou Madson e Vitor Bueno para as entradas de Khellven e Christian. E Jorge Sampaoli colocou Bruno Henrique no lugar de Victor Hugo.

 O Athletico tinha sentido muito o empate dos donos da casa. E quando Arrascaeta cobrou a falta na segunda trave, Bruno Henrique ganhou de Fernandinho e colocou os cariocas na frente. Com Léo Cittadini e Cuello, o Furacão tentou partir para cima depois de um segundo tempo de quase 35 minutos sem chegar ao ataque. Apesar de pressionar, o Rubro-Negro não conseguiu o empate que seria um grande resultado.

A próxima partida do Athletico será no domingo (9), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão também soube hoje seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores – será o Bolívar, com jogo de ida em La Paz e volta na Ligga Arena. Já o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (8), às 21h, no Allianz Parque.

Fonte: Tribuna de Notícias 

FLAMENGO VIRA CONTRA ATHLETICO EM CASA E LARGA NA FRENTE NA COPA DO BRASIL FLAMENGO VIRA CONTRA ATHLETICO EM CASA E LARGA NA FRENTE NA COPA DO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...