JUSTIÇA MANDA QUE POSTAGEM DE JEAN WYLLYS SOBRE EDUARDO LEITE SEJA EXCLUÍDA



O ex-deputado federal Jean Wyllys recebeu, nesta quarta-feira (26), a determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) para excluir publicação na qual ele diz que o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), tem “fetiche” por autoritarismo e “homofobia internalizada”. Wyllys fez as falas polêmicas depois de o tucano anunciar que manteria as escolas cívico-militares no estado.

No despacho, a 2ª Vara Criminal de Porto Alegre também estabeleceu a quebra de sigilo de dados de Jean Wyllys. A solicitação deve ser atendida nos próximos cinco dias pelo Twitter. As informações solicitadas dizem respeito aos cadastros do ex-deputado na rede social, assim como a localização do celular ou do computador utilizados para fazer a publicação.

Na decisão emitida nesta quarta, a juíza Rosália Huyer considerou que a publicação “extrapolou uma crítica ao governo”.

“A manifestação, em tese, feita pelo suspeito Jean Wyllys, por meio da rede social Twitter, extrapolou uma crítica ao governo (o que, diga-se, seria plenamente possível, já que constitui um dos pilares da Democracia a liberdade de expressão), sendo possível extrair do conteúdo da postagem ataques pessoais ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul no pertinente a sua sexualidade”, afirmou a magistrada.

Fonte: Portal Grande Ponto

JUSTIÇA MANDA QUE POSTAGEM DE JEAN WYLLYS SOBRE EDUARDO LEITE SEJA EXCLUÍDA JUSTIÇA MANDA QUE POSTAGEM DE JEAN WYLLYS SOBRE EDUARDO LEITE SEJA EXCLUÍDA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 26, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...