VOCÊ CONHECE O PRIMEIRO MUSEU RURAL DO RIO GRANDE DO NORTE?


A permanência do sentido de preservação da memória agitou as águas do rio da vida da professora aposentada CLEUDIA BEZERRA PACHECO e trouxeram-na de volta ao ponto de partida. Quando encontrou a Fazenda Boa Hora entregue as nódoas da degradação a perseverança do educador soprou-lhe um novo sentido: Reconstruir a história de sua família e da região do Trairi. Tornou-se construtora do próprio sonho. 

O agitado mar da vida não foi capaz de cercear a perseverança da professora. Em 16 de novembro de 2008 o sonho do Museu tornou-se uma realidade, movido pela contumácia da construtora de sonhos apaixonada pela preservação da memória e da história. Do que havia no casarão e nos galpões tudo foi aproveitado. Para ela tudo é importante, já que tudo é afeto. 

Mesmo sendo uma edificação sólida, o museu é performático. Todas as peças, as coleções guardam sonhos, ternuras e suor. Justamente porque são peças que abrigavam sentimentos de relações pessoais. 

O Museu Auta Pinheiro Bezerra é uma atração turística com sede na Fazenda Boa Hora, distante 8km do centro de Santa Cruz. Venha, conheça e se deslumbre com as mais de 3 mil peças em exposição permanente.

Texto: Professora  Cleudia Bezerra 








VOCÊ CONHECE O PRIMEIRO MUSEU RURAL DO RIO GRANDE DO NORTE? VOCÊ CONHECE O PRIMEIRO MUSEU RURAL DO RIO GRANDE DO NORTE? Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...