SAÚDE ABRIRÁ CONSULTA PÚBLICA PARA INCORPORAÇÃO DE REMÉDIO CONTRA COVID NO SUS

 



O Ministério da Saúde deve abrir nesta quarta-feira (13) uma consulta pública para receber contribuições da sociedade civil e especialistas pra utilização do Paxlovid pelo Sistema Único de Saúde (SUS), antiviral da Pfizer contra a Covid-19. A consulta pública feita pela internet ficará disponível pelo período de 10 dias.

Na última terça-feira (12), a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) deu o parecer favorável à utilização do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS), mas esse é só o primeiro passo para a assinatura do contrato com a farmacêutica.

Como o medicamento não está no rol de terapias e tratamentos do SUS, após a aprovação preliminar na Conitec e audiência pública, o uso do Paxlovid pelo SUS precisará ser aprovado pelo plenário da Conitec e a avaliação final será feita pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE), que é comandada por Sandra de Castro Barros.

CNN Brasil


SAÚDE ABRIRÁ CONSULTA PÚBLICA PARA INCORPORAÇÃO DE REMÉDIO CONTRA COVID NO SUS SAÚDE ABRIRÁ CONSULTA PÚBLICA PARA INCORPORAÇÃO DE REMÉDIO CONTRA COVID NO SUS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...