ONU VÊ ACORDO DE PAZ DISTANTE NA UCRÂNIA: “NÃO PARECE POSSÍVEL AGORA”

 



O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, demonstrou descrença em relação a um possível cessar-fogo na Ucrânia.

Nesta quarta-feira (13/4), Guterres admitiu que as conversas entre russos e ucranianos não estão avançando. “Não parece possível neste momento”, resumiu.

A ONU enviou à capital ucraniana seu representante para Ajuda Humanitária, Martin Griffiths. O objetivo é tentar obter um acordo com os russos.

Antes, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu mais armas e alertou que a guerra no Leste Europeu pode se tornar um “banho de sangue”.

Nesta quarta-feira (13/4), o líder ucraniano divulgou novo vídeo nas redes sociais. “A guerra se tornará um banho de sangue sem fim, espalhando miséria, sofrimento e destruição”, declarou.

Zelensky disse que a Ucrânia tem se defendido contra a Rússia por “muito mais tempo do que os invasores planejaram”.

O mandatário ucraniano acusou a Rússia de planejar invadir Polônia, Romênia, Moldávia e países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia).

“Precisamos de artilharia pesada, veículos blindados, sistemas de defesa aérea e aviões de combate”, pontuou o presidente ucraniano.

Sem negociação

“Beco sem saída.” Com esta frase, o presidente russo, Vladimir Putin, praticamente decretou o fracasso de qualquer chance de um acordo de paz com os ucranianos.

Pelo prisma dele, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao fabricar provas de supostos crimes de guerra, anulou as chances de pactuar o cessar-fogo.

O líder russo reafirmou que os objetivos do conflito são “claros e nobres” e serão alcançados pelas tropas russas na Ucrânia.
ONU VÊ ACORDO DE PAZ DISTANTE NA UCRÂNIA: “NÃO PARECE POSSÍVEL AGORA” ONU VÊ ACORDO DE PAZ DISTANTE NA UCRÂNIA: “NÃO PARECE POSSÍVEL AGORA” Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...