PREFEITO FÁBIO DIAS RECEBE REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA

O prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias, apresentou a proposta do município para o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). O tema foi o principal ponto da pauta de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (06) com representantes da categoria.

No encontro, realizado na sede do Poder Executivo municipal, ficou acordado que a Prefeitura reajustará os salários dos profissionais logo após os vereadores reiniciarem suas atividades e apreciarem a matéria que será enviada ao Poder Legislativo, tão logo termine o recesso da casa.

De acordo com Fábio Dias, os agentes não serão prejudicados e os valores referentes ao reajuste, fixados por meio de lei federal, dos meses de janeiro e fevereiro, serão pagos de forma retroativa, inseridos nos salários dos profissionais nas folhas de março e abril.

A proposta apresentada pelo prefeito Fábio Dias foi bem aceita pelos representantes da categoria, que fizeram questão de agradecer ao gestor municipal a abertura do diálogo e a disposição para a efetivação do reajuste num menor espaço de tempo possível. Na mesma reunião também foram debatidas questões relacionadas aos equipamentos que os profissionais utilizam na execução de suas tarefas diárias, como: mochila, protetor solar, botas e fardamento. Sobre essa questão, a Prefeitura informou que já iniciou o processo para a aquisição desse material. 
PREFEITO FÁBIO DIAS RECEBE REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA PREFEITO FÁBIO DIAS RECEBE REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...