REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO DEVERÁ SER ANUNCIADO ATÉ QUARTA-FEIRA(7)

Fátima afirma que reajuste do piso do magistério é lei e deve ser cumprido


fatima despedidaA coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores na Câmara Federal, Fátima Bezerra, destacou como mais um avanço na luta em defesa do magistério, o anúncio esperado para a próxima quarta-feira(7), pelo ministro da Educação(MEC), Cid Gomes, de correção salarial de aproximadamente 13% nos vencimentos da categoria. “Nossa expectativa agora é a de que estados e municípios cumpram a lei e apliquem o reajuste já a partir de janeiro”, frisou ela.

A senadora eleita reitera, no entanto, que a União precisa ampliar a participação financeira junto aos estados e municípios, uma vez que é do conhecimento de todos que são muitas as dificuldades financeiras para cumprimento do piso dos professores. “Meu compromisso quanto a essa questão está mantido. Como senadora, continuarei atenta e empenhada na defesa dessa tese”, declarou Fátima. A coordenadora da Frente Parlamentar garantiu que está “vigilante” quanto à aplicabilidade da legislação.
REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO DEVERÁ SER ANUNCIADO ATÉ QUARTA-FEIRA(7) REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO DEVERÁ SER ANUNCIADO ATÉ QUARTA-FEIRA(7) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...