AUTO DE SÃO SEBASTIÃO SE FIRMA NO CALENDÁRIO RELIGIOSO DE SÍTIO NOVO



Nesta terça-feira(20) de Janeiro, deu-se o encerramento das festividades religiosas do município de Sítio Novo/RN, com a grande procissão ao Santo Padroeiro São Sebastião, que este surpreendeu as expectativas com relação a participação da comunidade a todas as noites de celebração. Um presente para os devotos ao padroeiro é ver a vida do santo Italiano de Narbonne recontada através do teatro pelos adolescentes e jovens da região.
O Auto, um dos maiores espetáculo religiosos da região, tem atraído devotos, movimentando assim o turismo religioso. A vida de São Sebastião é inspiração para todos os que aqui vivem. Vale à pena refletir sobre a sua vida.
A encenação teatral a céu aberto se transformou ao longo dos últimos anos em um dos pontos mais aguardados da programação da festa do padroeiro.
Vários profissionais participam dos trabalhos dedicados ao projeto de estudo da vida de São Sebastião. Dentre eles o Poeta Gilberto Cardoso dos Santos, O Maestro Camilo Henrique da Assomusic, Beto Silva e Débora Raquiel, que fazem o trabalho de direção e produção. São estes mesmos profissionais que executam o projeto Auto de Santa Rita em Santa Cruz.
Também fez parte da técnica: Edvanklin Iluminações e Hélio Som na sonoplastia.
A Produção do espetáculo ressalta que este ano houve grande empenho dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo do município este ano. É preciso enaltecer a participação de alunos dos programas sociais e de escolas públicas neste processo. Além do propósito evangelizador, o espetáculo vem sendo um instrumento de inclusão social dos jovens do município e da região.
Esta foi a III Edição do Auto de São Sebastião. O espetáculo reúne uma grande estrutura de luz, som e cenário, além de uma equipe técnica composta por coreógrafos, músicos, produtores artísticos, técnicos de som e luz, maquiadores, cabeleireiros e figurinistas.
Um espetáculo de fé, emoção e religiosidade!
Com informações de Débora Raquiel
AUTO DE SÃO SEBASTIÃO SE FIRMA NO CALENDÁRIO RELIGIOSO DE SÍTIO NOVO AUTO DE SÃO SEBASTIÃO SE FIRMA NO CALENDÁRIO RELIGIOSO DE SÍTIO NOVO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...