RESUMO DO DIA: PT E GOVERNO DILMA LEVA PAÍS A PASSAR POR GRAVE CRISE

20141213113509_cv_dilmarezando_gdeDilma está há 32 dias “muda” para a imprensa

A presidente Dilma Rousseff completou, nesta sexta-feira (23), 31 dias sem dar entrevistas. É o mais longo período que a petista fica sem falar com a imprensa desde janeiro de 2012, quando ficou 38 dias sem dar qualquer declaração a jornalistas.

A última vez que Dilma falou à imprensa foi em 22 de dezembro, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Na ocasião, o assunto mais comentado foi a troca de comando dos 39 ministérios e o escândalo de corrupção na Petrobras.

O PT vive uma crise existencial aguda

O PT está vivendo uma aguda crise existencial e procura, dentro de sua própria psique, a verdadeira identidade que o trouxe até aqui, ao início de seu quarto mandato consecutivo no comando do Poder Executivo.
Deitado no divã do psicanalista, o partido rastreia seu passado, compara-o com as suas ações presentes, e indaga: “doutor, quem sou eu?”.
Por Noblat

Justiça quebra sigilo fiscal e bancário de José Dirceu

20150123051924_cv_DircA Justiça Federal mandou quebrar o sigilo bancário e fiscal do ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A decisão, também vale para o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e para a empresa deles, a JD Assessoria e Consultoria Ltda. O Ministério Público Federal (MPF) viu indícios de que a JD recebeu recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava-Jato.

Segundo a decisão da Justiça, citada pela Rede Globo, a JD Assessoria e Consultoria recebeu, entre 2009 e 2013, R$ 3.761.000,00 das construtoras Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia. As três empreiteiras tiveram executivos presos no início de dezembro.
RESUMO DO DIA: PT E GOVERNO DILMA LEVA PAÍS A PASSAR POR GRAVE CRISE RESUMO DO DIA: PT E GOVERNO DILMA LEVA PAÍS A PASSAR POR GRAVE CRISE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...