MAIS UM PADRE SANTACRUZENSE É ORDENADO, APÓS 40 ANOS

A cidade de Santa Cruz considerada de um povo fervoroso na fé católica, viveu na última quinta-feira (21) um dia histórico para os paroquianos de Santa Rita de Cássia. Depois de 40 anos, com o padre Tarcísio Pereira, que é irmão do também santa-cruzense Mons. Assis, mais um filho da terra foi ordenado para o serviço sacerdotal. Desta vez, o chamado é Fábio Pinheiro Bezerra, mais conhecido como Fabinho.

A celebração de Ordenação Presbiterial ocorreu às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

Além do Diácono Fábio, mais 12 outros diáconos foram ordenados nesta quinta, entre eles o Diácono Neto que atua em Santa Cruz, na Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Fábio Bezerra, filho de Francisco Antônio Bezerra(titico) e Maria Marluce Pinheiro Bezerra, que o batizaram com menos de um ano de idade, começou cedo a se interessar pelo serviço a Igreja e a Deus. Aos 9 anos de idade, fez a primeira comunhão e na mesma época começou a participar do grupo APA(Amar, Perdoar e Ajudar) e logo passou a servir como coroinha, foi quando recebeu o chamado para a vida sacerdotal, durante uma celebração eucarística, conduzida pelo saudoso Mons. Raimundo Gomes Barbosa. Desde então o menino foi acompanhado pelas Irmãs Filhas do Amor Divino, que o direcionaram a viver a fé católica.

Em 1999, Fábio começou a participar dos encontros vocacionais no Seminário de São Pedro, quando Mons. Raimundo ainda atuava na Paróquia, mas foi o Pe. Humberto Luiz de Negreiros, quem o enviou para o seminário.

Até chegar ao sacerdócio, foram 9 anos e 8 meses, desde que entrou no Seminário Menor de São Pedro, quando Fabinho tinha apenas 15 anos, em 22 de fevereiro de 2001. Lá ele concluiu os estudos do 2º ao 3º ano do ensino médio na Escola Santos Dumont em Parnamirim, Escola da Base Área Militar. Depois de realizar os estudos preparatórios para a vida sacerdotal em Emaús, Parnamirim, onde morou por três anos, em 2004, foi transferido para o Seminário maior de São Pedro para continuar os estudos da vida acadêmica. De 2004 a 2005 cursou filosofia e de 2006 a 2009 cursou teologia.

Nesse período o então seminarista realizou seu apostolado em algumas paróquias da Arquidiocese de Natal, como na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Maxaranguape/RN no ano 2004; Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Quintas em Natal/RN no ano 2005; Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres em Goianinha/RN no ano 2006; Paróquia de São Pedro em Várzea/RN no ano 2007; e 2008-2009 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Canguaretama/RN.

Um dos últimos estágios para o sacerdócio, ocorreu com a Ordenação Diaconal, no dia 12 de dezembro do ano passado.

A primeira missa do Padre Fábio Bezerra aconteceu nesta sexta-feira (22), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. Vieram caravanas de vários lugares. Foi uma noite de muita emoção e fé. Pe. Fabinho presidiu toda a missa e plantou no coração dos fiéis que lá estavam a certeza de que ele dignificará a sua escolha, o sacerdócio.

O BLOG PARABENIZA O Pe. FÁBIO E TODA SUA FAMÍLIA, E DESEJA SUCESSO E FELICIDADES...

O trabalho pastoral do novo padre santa-cruzense terá início em Nísia Floresta, local já confirmado pelo bispo Dom Matias.

MAIS UM PADRE SANTACRUZENSE É ORDENADO, APÓS 40 ANOS MAIS UM PADRE SANTACRUZENSE É ORDENADO, APÓS 40 ANOS Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 23, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...