WE ARE SÉRIE B

O dia 24 de outubro vai ficar marcado como mais uma data natalina para os torcedores do ABC. A equipe voltou a vencer o Águia por 3 a 1 garantindo o acesso do clube para série B do próximo ano. O time que entrou em campo ouvindo uma versão Alvinegra da música “We are the world”(nós somos o mundo) deixou o gramado com a vaga na Segundona. Os gols da vitória heroica foram marcados por Leandrão, Jackson e Claudemir, enquanto Jaime fez o gol de honra dos marabaenses. Atingido o objetivo principal, a meta agora é transformar o clube no primeiro campeão brasileiro do RN, para chegar à final, antes, os abecedistas terão de passar pelo Salgueiro/PE na semifinal.

Alegria em forma de fé revela a paixão de um torcedor feliz com o acesso do ABC para série B


Cerca de 20 mil torcedores estiveram no estádio Frasqueirão e, apesar do calor forte, a festa foi grande durante os 90 minutos de jogo. A multidão deixou o estádio e invadiu as ruas de Ponta Negra. Quem esperava um primeiro tempo mais cadenciado se surpreendeu com a determinação das equipes, que buscaram a vantagem no marcador desde o apito inicial do árbitro Elmo Rezende (GO). Os torcedores que lotaram todas as dependências do estádio Frasqueirão tomaram um grande susto logo aos 4 minutos, quando o meia Diego deu um passe preciso para Vander, que driblou o goleiro Welligton, chutou em cima de Basílio, no rebote ele tentou novamente, mas Tiago Garça afastou o perigo.


Parecendo ter sentido o golpe, o ABC só foi aparecer bem aos 17 minutos, quando Pio cobrou uma falta da intermediária e obrigou o goleiro adversário a realizar uma grande defesa. Essa foi à senha para que a equipe da casa subir de produção e passasse a rondar com mais perigo a área adversária. Em outra boa investida, Pio lançou Renatinho, que foi ao fundo, cruzou e Alan teve de se esticar todo para tirar a bola da cabeça de Leandrão.

Buscando o resultado, o Águia voltou a assustar na cobrança de um escanteio, aos 37 minutos, quando o zagueiro Bernardo livre, na marca do pênalti, cabeceou a bola pela linha de fundo.

O melhor da festa estava mesmo guardado para a segunda etapa. Aos 17 minutos, após a cobrança de falta, Suelinton recebeu a bola ainda na grande área alvinegra e na base do chutão, encontrou Leandrão bem colocado. O atacante ganhou na corrida do adversário, entrou na área e bateu forte, sem chance de defesa para Alan. Explosão de alegria em campo e na arquibancada.

Com calma para tramar as jogadas, o segundo gol surgiu depois que João Paulo recebeu lateral de Renatinho, cruzou e encontrou Jackson livre, atrás da linha de zaga. Experiente, o camisa dez tocou no canto oposto de Alan.

Aos 44, Ederson solta o chute, acerta o travessão e deixando a oportunidade para Claudemir assinar mais uma vez seu nome na história do clube marcando o terceiro gol. Nem o golaço de Jaime, aos 48, chutando de longe no ângulo do arco defendido por Welligton, calou a voz da massa que comemorava mais um acesso do clube a série B do Brasileiro.
Por TN.

WE ARE SÉRIE B WE ARE SÉRIE B Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 26, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...