SANTA CRUZ MELHORA RESULTADOS NO IDEB

O município de Santa Cruz melhorou os seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os números foram divulgados no mês de setembro para todos os municípios. 

Segundo dados do Ministério da Educação, divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, era meta para esta edição do IDEB em Santa Cruz 3,7 pontos. O município conseguiu superar essa média, chegando a 3,9 pontos.

A melhor média por escola foi da José Rodrigues da Rocha, atingindo 4,9 pontos, superando a meta prevista para 2017. De todas as escolas, apenas três não atingiram a média, o que ajudou a melhorar os índices.

Mesmo com a melhora, os desafios de buscar uma melhor educação em Santa Cruz continuam. As escolas de ensino fundamental maior, do 6º ao 9º ano, precisam de uma atenção especial para ampliar seus resultados.

O município trabalha com ações que considera importantes e que darão resultados no futuro como o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e a elaboração do Plano Municipal de Educação, que já foi iniciada.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a cada IDEB realizado, Santa Cruz possa melhorar seus índices e atender a demanda necessária para que o estudante tenha melhores condições de aprender em sala de aula.
Por RSC/AM
SANTA CRUZ MELHORA RESULTADOS NO IDEB SANTA CRUZ MELHORA RESULTADOS NO IDEB Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...