PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENCERRA NESTA SEXTA(10) II SEMANA DO BEBÊ

Iniciada na última terça-feira (07), a II Semana Municipal do Bebê, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, será encerrada nesta sexta-feira (10). Na programação, vários eventos foram preparados objetivando promover os direitos da Primeira Infância.

A abertura oficial da “Semana” foi marcada pela realização da “II Noite de Ninar”. O evento aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e foi o pontapé inicial para as várias ações já realizadas, como: palestras gestantes, atividades literárias e recreativas para crianças.

A Semana do Bebê faz parte do projeto de conquista do Selo Unicef e envolve profissionais de várias secretarias municipais. São serviços articulados intersetorialmente que visam garantir os direitos da Primeira Infância. Estão envolvidas as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo.

Semana do Bebê e suas metas
A Semana do Bebê é uma mobilização, apoiada pelo UNICEF, que vem contribuindo para a garantia do direito da criança em seus primeiros anos de vida, a sobreviver, se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e outras doenças.

No município de Santa Cruz, a Semana do Bebê é regulamentada através de Decreto Municipal. A experiência no ano passado, com a primeira edição da Semana, foi tão bem sucedida que Santa Cruz será um dos poucos municípios brasileiros a expor suas experiências na Mostra Internacional do Bebê, que reunirá representantes de dezenas de países no próximo mês de novembro em Belém/PA.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENCERRA NESTA SEXTA(10) II SEMANA DO BEBÊ PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENCERRA NESTA SEXTA(10) II SEMANA DO BEBÊ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...