GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) lançou, nesta terça-feira (7), o processo licitatório para ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Os interessados poderão adquirir o Edital na Secretaria de Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo, no Bairro de Lagoa Nova, em Natal, das 8 às 12h 30, mediante o pagamento de uma taxa, não restituível, de R$ 30,00 (trinta) Reais. Mais informações pelo telefone (84) 3232-1625/1627 e/ou fax (84) 3232-1637.
A Comissão Especial de Licitação informa que as empresas interessadas devem comparecer ao Auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), no Centro Administrativo do Estado, no dia 31 de outubro, às 9h, para entregar as propostas relativas à Licitação Nº 002/14-SIN/RDC, empreitada por Preço Unitário, cujo objeto é a Contratação de empresa para a execução dos Serviços de Ampliação do Centro de Convenções de Natal/RN.


Ampliação do Centro de Convenções
Atendendo a demanda e disponibilidade financeira do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) em parceria com arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, da secretária de Estado do Turismo (SETUR), idealizou a ampliação do Centro de Convenções de Natal, dentro das diretrizes pré-estabelecidas pelo Ministério do Turismo, para que a expansão do Centro atendesse um público de sete mil pessoas. Atualmente o estado do Rio Grande do Norte não dispõe de um espaço com esta capacidade.

O Centro de Convenções possui 14.255,39 m² de área construída e, após a ampliação, passará a ter 22.403,69 m² de área edificada. Ressaltamos que o orçamento é de 30 milhões, recurso assegurado do PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado.

A expectativa do Governo do Estado é transformar o Centro de Convenções de Natal em um espaço cada vez mais atrativo para o turismo de eventos no país. Podem ser ressaltadas como principais mudanças: a demolição do complexo de salas existentes ao lado do auditório Lavoisier Maia, que cederá espaço para a construção de um novo pavilhão.

Para o pavilhão multiuso, o projeto prevê subdividi-lo em duas ou até três salas, independentes, através da utilização de divisórias móveis e acústicas. Com esse sistema, o pavilhão terá uma formatação mais flexível para conceber e produzir novos ambientes, atendendo dessa forma os diversos eventos.

O centro de Convenções irá atender 7 mil pessoas simultaneamente ou divididas em até três espaços. No projeto também está previsto a reforma e restauração da parte administrativa, dos banheiros e das lanchonetes já existentes no Centro.
GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...