ELEIÇÕES 2014: NA QUINTA-FEIRA VOLTA HORÁRIO ELEITORAL E TERÁ PESQUISA PARA PRESIDENTE



Horário eleitoral volta na quinta-feira à noite


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proclamou oficialmente nesta terça-feira (7) os resultados do primeiro turno das eleições. Com isso, fixou a volta do horário eleitoral gratuito, que será exibido a partir das 20h30 de quinta-feira (9).
De acordo uma resolução do TSE, a propaganda no rádio e na televisão pode acontecer após 48h da proclamação (na noite de quinta) ou, no mais tardar, faltando quinze dias para o segundo turno (sábado dia 11).
Para definir a retomada da propaganda o TSE consultou o PT e PSDB, que estão com os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves no segundo turno. Como ambos optaram pela volta na quinta, a opção foi chancelada pelos ministros da Justiça Eleitoral.
No segundo turno, cada um dos candidatos terá direito a 10 minutos no rádio e na televisão. A primeira a aparecer será Dilma, uma vez que teve a maior votação na primeira etapa do pleito. Nos Estados em que for acontecer o segundo turno, os governadores terão o mesmo tempo à sua disposição.
Em rápida sessão, o presidente do TSE, Dias Toffoli, destacou que no primeiro turno compareceram às urnas 115 milhões de eleitores. Dilma recebeu 43,2 milhões de votos e Aécio 34,8 milhões. Os votos em branco somaram 4,4 milhões e outros 6,6 milhões foram nulos.
Quinta-feira tem Datafolha e Ibope
As primeiras pesquisas Ibope e Datafolha com intenção de voto para o segundo turno da disputa presidencial serão divulgadas na quinta-feira, no Jornal Nacional, da TV Globo.
A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo deve ouvir 3.010 eleitores entre 7 e 9 de outubro. Já o Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, deve ouvir 2.884 eleitores entre 8 e 9 de outubro. Os levantamentos do Ibope e do Datafolha foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-01071/2014 e BR-01068/20014, respectivamente.

ELEIÇÕES 2014: NA QUINTA-FEIRA VOLTA HORÁRIO ELEITORAL E TERÁ PESQUISA PARA PRESIDENTE ELEIÇÕES 2014: NA QUINTA-FEIRA VOLTA HORÁRIO ELEITORAL E TERÁ PESQUISA PARA PRESIDENTE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...