MP JUNTO AO TCU PEDE ACESSO A INFORMAÇÕES DA PF SOBRE LIQUIDAÇÃO DO MASTER


O Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitou à Corte que peça à Polícia Federal (PF) que compartilhe as informações dos processos criminais envolvendo o Banco Master. O pedido foi direcionado ao presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo.

A PF investiga de forma inicial a denúncia de contratação de influenciadores digitais para fazer ataques coordenados ao Banco Central em favor do Banco Master, alvo de investigação por fraude de R$ 12 bilhões.

Na representação, o MPTCU afirma que as investigações perpetradas pela Polícia Federal guardam relação com os trabalhos a serem desenvolvidos pelo TCU, e que os resultados alcançados podem afetar o desenlace da fiscalização a ser realizada pelo tribunal. A solicitação é assinada pelo subprocurador-geral do MPTCU, Lucas Furtado.

"Novas informações divulgadas por diversos veículos de comunicação dão conta de que a Polícia Federal está apurando a existência de uma campanha coordenada em redes sociais envolvendo influenciadores digitais recrutados para difamar o Banco Central no caso da liquidação do Banco Master. O objetivo seria influenciar a opinião pública, comprometendo a credibilidade do órgão regulador", diz o despacho do MPTCU.

A Diretoria de Inteligência da PF iniciou o processo de informação de polícia judiciária, chamada de IPJ. Com base nesses elementos, a Polícia Federal poderá instaurar um inquérito policial.




CNN Brasil




MP JUNTO AO TCU PEDE ACESSO A INFORMAÇÕES DA PF SOBRE LIQUIDAÇÃO DO MASTER MP JUNTO AO TCU PEDE ACESSO A INFORMAÇÕES DA PF SOBRE LIQUIDAÇÃO DO MASTER Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 09, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...