RIO GRANDE DO NORTE SEM GOVERNADOR(A)
O cenário é grotesco. A governadora Fátima Bezerra, coveira do RN, deixou um rombo tão colossal que nem Walter Alves nem Ezequiel Ferreira querem assumir a bomba-relógio em abril. A folha virou ficção científica: impagável, inflada, intoxicada por anos de incompetência e populismo barato. Em março a folha será de R$ 1,3 bilhão.
O estado está ingovernável. E não é por “falta de diálogo”, “crise nacional” ou qualquer uma dessas lorotas prontas: é matemática pura. Não existe milagre para fechar um buraco dessa proporção em 9 meses, ainda mais em pleno ano eleitoral, quando ninguém tem coragem de cortar nem café frio.
Se os dois desistirem, o roteiro é digno de república de araque: o presidente do TJRN Ibanez Monteiro assume, convoca eleição em 30 dias, e a Assembleia Legislativa escolhe um governador-tampão para segurar a granada por nove meses. Nove meses de parto sem anestesia. Quem é o deputado que vai aceitar?
O PT conseguiu o impossível: transformou o RN num estado sem governador… por absoluta falta de voluntários. Ninguém quer o cargo mais cobiçado.
gustavonegreiros.com.br
RIO GRANDE DO NORTE SEM GOVERNADOR(A)
Reviewed by Erivan Justino
on
terça-feira, novembro 25, 2025
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...