MORAES DECRETA QUE POLÍCIAS DO RIO PRESERVEM IMAGENS DE MEGAOPERAÇÃO


O ministro do
Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (10/11), diversas medidas ao governo do Rio de Janeiro, no âmbito da ADPF das Favelas (ADPF 635).

Entre as medidas, Moraes decreta que a Polícia Militar e Polícia Civil do Rio de Janeiro preserve todas as imagens das câmeras corporais dos policiais, e envie aos autos a relação e respectivas câmeras dos agentes, utilizadas no dia da megaoperação.

O ministro do Supremo também determinou medias à presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Moraes também determinou medidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, para que enviem os relatórios e cópias dos laudos de perícia técnica, e para que o STF tenha acesso à cópia do procedimento investigatório e às provas dos autos, “bem como à todos os procedimentos necessário para o devido acompanhamento e assistência às famílias das vítimas está sendo garantido”.
MORAES DECRETA QUE POLÍCIAS DO RIO PRESERVEM IMAGENS DE MEGAOPERAÇÃO MORAES DECRETA QUE POLÍCIAS DO RIO PRESERVEM IMAGENS DE MEGAOPERAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 10, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...