JORNALISTAS ESTRANGEIROS QUE ESTÃO EM BELÉM PARA COP SÃO ROUBADOS


Dois jornalistas estrangeiros — uma argentina e um chileno — foram vítimas de um roubo no tradicional Mercado Ver-o-Peso, em
Belém (PA), na tarde do último domingo (2). Os profissionais de imprensa viajaram à capital paraense para cobrir os preparativos da COP30, conferência climática que será realizada na cidade neste mês.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, os repórteres caminhavam em direção à Estação das Docas quando foram abordados por dois homens armados com uma faca e um facão. Sob ameaça, as vítimas entregaram um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Ninguém ficou ferido.

O crime foi presenciado por dois policiais rodoviários federais à paisana, que decidiram intervir. Os agentes perseguiram os suspeitos, que tentaram fugir. Um deles se jogou no rio, mas acabou alcançado e preso. O outro conseguiu escapar e segue sendo procurado. Os pertences foram recuperados e devolvidos aos jornalistas.

Em nota, a Polícia Civil do Pará afirmou que o suspeito preso foi levado à Seccional de São Brás e autuado em flagrante. As vítimas receberam atendimento na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).
JORNALISTAS ESTRANGEIROS QUE ESTÃO EM BELÉM PARA COP SÃO ROUBADOS JORNALISTAS ESTRANGEIROS QUE ESTÃO EM BELÉM PARA COP SÃO ROUBADOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 04, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...