EM 1ª NOTA SOBRE RJ, LULA NÃO SE SOLIDARIZA COM MORTE DE POLICIAIS
Em sua primeira manifestação após a realização da megaoperação policial no Rio de Janeiro que deixou 121 mortos, entre eles quatro policiais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fez qualquer menção de solidariedade aos agentes de segurança mortos na operação ou seus familiares. O posicionamento veio por meio de uma nota publicada nas redes do chefe do Executivo nesta quarta-feira (29).
No comunicado, Lula disse que é preciso trabalho coordenado para combater o crime organizando, evitando que policiais, crianças e famílias inocentes sejam colocados em risco. O petista disse ainda que pediu que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal auxiliassem nas ações no Rio de Janeiro.
– Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco – declarou.
O presidente afirmou que o trabalho de repressão ao crime no Rio deve seguir o modelo de operação realizada em agosto contra quadrilhas que atuam na venda de drogas, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro. Lula também defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública que foi enviada por seu governo ao Congresso.
– Com a aprovação da PEC da Segurança, que encaminhamos ao Congresso Nacional, vamos garantir que as diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas – completou.
Confira a nota de Lula:
Primeira nota de Lula sobre situação no RJ Foto: Reprodução/X Lula*Com informações AE
EM 1ª NOTA SOBRE RJ, LULA NÃO SE SOLIDARIZA COM MORTE DE POLICIAIS
Reviewed by Erivan Justino
on
quinta-feira, outubro 30, 2025
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...