AULAS REMOTAS: EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ TAMBÉM É DIGITAL

O prefeito Ivanildinho sempre teve diálogo permanente com todos que fazem a Educação e não mede esforços para manter um ensino de qualidade na rede, valorizando seus profissionais. Inclusive em 2019 fez um investimento de 1,6 milhões nas escolas publicas municipais reformando, equipando e climatizando todas as escolas e creches da rede de ensino.

A Educação municipal, que tem a frente da pasta a professora Suelem Bulhões, tem feito um trabalho de excelência na rede municipal de ensino. Técnica, responsável, transparente e acompanhando de perto o trabalho da sua equipe, buscando inovações para tornar o ensino da rede cada vez mais eficiente, e a Educação tem alcançado ótimos resultados ao longo de sua gestão.

Quando as aulas foram interrompidas em março deste ano, Suelem sentou com a coordenadora Adelma Costa e com toda equipe técnica/pedagógica de apoio para traçar ações que pudessem levar ensino e aprendizagem aos alunos da rede, mesmo que remotamente.

Foi elaborado um Plano de Atividades Remotas, sendo colocadas em prática importantes ações as quais mobilizou todas as escolas da rede municipal de ensino, atingindo um percentual significativo de alunos com aulas não presenciais. Através de material impresso, livro didático, facebook, wathsapp, youtube, plataforma Clickideia(que é uma extensão do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação), os professores e professoras, incluindo os da zona rural, teem levado conhecimento aos seus alunos com eficiência. E no aspecto 'aulas remotas', Santa Cruz saiu na frente de muitas cidades e continua sendo referência para outros municípios do RN.

A equipe técnica da SEME acompanha, monitora e dá orientações... através de grupo de wathsApp e de web conferências(google meet) realizadas com gestores e coordenadores e também com professores(as).

Todos os Planos e atividades das aulas não presenciais, desenvolvidos pela SEME/Santa Cruz no período da pandemia, serão inseridos na plataforma CONVIVA, plataforma esta, gerenciada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME.

Se alguém tiver interesse de conhece esta realidade, procure a SEME/Santa Cruz que comprovará tudo que contextualizamos nesta matéria.
AULAS REMOTAS: EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ TAMBÉM É DIGITAL AULAS REMOTAS:  EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ TAMBÉM É DIGITAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...