CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO VOLTA A CRESVER APÓS QUATRO MESES


Após ter alcançado o menor patamar da série histórica no mês passado, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou crescimento de 6,6% em julho, passando de 66,7 pontos para 69,3 pontos.

Foi o primeiro avanço mensal do indicador em quatro meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, no comparativo anual, houve queda de 39,5%, segundo a CNC.

Mesmo com o resultado positivo em julho, o índice continua abaixo dos 100 pontos, na zona de avaliação pessimista, e 59 pontos abaixo do nível pré-crise.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os comerciantes ainda sentem os efeitos do surto de covid-19. Segundo ele, de março até o fim de junho, os prejuízos do setor alcançaram R$ 240,8 bilhões.

“Apesar da reabertura gradual do comércio em algumas cidades, a paralisação da maioria das empresas durante a pandemia continua impondo reduções à atividade dos diferentes setores da economia, em especial ao comércio e aos serviços”, afirmou Tadros, em nota.

Com informações, Agência Brasil

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO VOLTA A CRESVER APÓS QUATRO MESES CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO VOLTA A CRESVER APÓS QUATRO MESES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...