INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL SÃO PRORROGADAS


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, até o dia 28 de junho, as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2018. Em sua 11ª edição, a premiação tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores das redes públicas de educação que contribuem de forma relevante para a melhoria do ensino e da aprendizagem dos estudantes.
Para concorrer, os professores devem se inscrever enviando um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos em sala de aula, através de formulário disponível no site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Ao todo, a premiação conta com seis categorias: Creche, Pré-Escola, Ciclo de Alfabetização do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, 4º e 5º do Ensino Fundamental, 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Os relatos podem ser enviados em cinco temáticas diferentes. Sendo elas esporte como estratégia de aprendizagem, o uso da tecnologia da informação e comunicação no processo de inovação educacional, boas práticas no uso de linguagens de mídia para diferentes áreas de conhecimento no ensino fundamental e médio, práticas inovadoras de educação científica e, por último, educação empreendedora.
Os três primeiros colocados em cada categoria da etapa estadual serão premiados com certificados e um troféu. Já os vencedores de cada categoria da etapa regional ganham troféu, 7 mil reais e a viagem para a etapa nacional garantida pela CAPES. Na última etapa, os vencedores serão premiados com um outro troféu e mais 5 mil reais adicionais.
INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL SÃO PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL SÃO PRORROGADAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...