FALTA DE COMBUSTÍVEL AMEAÇA CIRCULAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM NATAL
A paralisação dos caminhoneiros deflagrada na última segunda-feira, 21, ameça afetar a circulação de ônibus em Natal. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) estuda anunciar redução do número de veículos em circulação.
Por conta dos bloqueios nas estradas e rodovias federais, o estoque de diesel não está sendo reposto nos tanques das empresas de ônibus.
A titular da STTU, Elequicina Santos, está reunida com a direção do Sindicato dos Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos). A intenção é ter informações sobre a real situação do abastecimento do diesel para os transportes.
Outras sete capitais brasileiras já enfrentam problema de desabastecimento de diesel. Em São Paulo, cerca de 40% da frota de ônibus não saiu às ruas nesta quinta-feira.
A informação é de que o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Natal (Seturn) solicitou a redução de frota, para que não aconteça um colapso na circulação de ônibus em Natal.
Segundo o Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturm, o estoque de diesel das empresas de Natal tem previsão para durar dois dias. As empresas não estão conseguindo repor o combustível.
“Pedimos uma providência para a situação. Não sabemos até quando durará o protesto. É uma ação para reduzir prejuízos para o setor de transporte público”, justifica Nilson Queiroga.
FALTA DE COMBUSTÍVEL AMEAÇA CIRCULAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM NATAL
Reviewed by Erivan Justino
on
quinta-feira, maio 24, 2018
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...