APOIO AO KARATÊ MOSTRA QUE AÇÕES DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONTEMPLA INÚMERAS MODALIDADES ESPORTIVAS

A gestão da Prefeita Fernanda Costa é marcada pelas ações ligadas ao esporte e que contemplam inúmeras modalidades, das mais populares, as que reúnem um maior número de praticantes, àquelas que começam a ganhar mais adeptos no município. Um bom exemplo vem do karatê.

Arte marcial milenar, encontrar praticantes em Santa Cruz não chega a ser uma novidade, porém, para aqueles que levam o esporte verdadeiramente a sério e que sonham alto, representar a cidade em competições importantes dentro e fora do Estado, a dificuldade em captar patrocinadores ou até mesmo em obter apoio do poder público foi sempre um grande obstáculo. Uma realidade que vem mudando na atual administração municipal.

Mesmo diante de um cenário de constantes quedas nas arrecadações dos municípios e que leva a um contingenciamento de recursos, Santa Cruz vem colocando em prática o seu calendário esportivo, que contempla várias modalidades e que preenche o ano inteiro, além disso, apoia outras iniciativas, firma parcerias, abre as portas dos equipamentos públicos ligados ao esporte de uma maneira que possibilite resultados positivos, exemplo da academia do CT, e tem sido a principal parceira de atletas, de diferentes modalidades, quando o assunto é a viabilidade de viajar com o intuito de participar de uma competição importante em território potiguar, ou até mesmo em competição de nível nacional e que ocorrem em outros estados.

Foi com o fundamental apoio da Prefeitura que uma equipe formada por seis  karatecas santa-cruzenses participou do IV Campeonato Nacional Karatê-Dô Tradicional – CKTB. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de julho, em Maceió/AL. Na bagagem dos atletas: bons resultados, medalhas e a satisfação de ter tido a chance de representar a sua cidade.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou a atenção dada pela Prefeitura de Santa Cruz para um número cada vez maior de modalidades esportivas, consequentemente, de atletas. “Mesmo com a dificuldade que os municípios enfrentam, essa é uma realidade, nós temos nos esforçado bastante para desenvolver um trabalho que atinja os que pratiquem esporte no nosso município de uma maneira geral, independente do seu objetivo, seja por lazer ou pensando em seguir carreira naquela modalidade. Na condição de gestor público, afirmo que não podemos concentrar nossas ações somente em determinadas modalidades. Hoje o esporte nos dá inúmeras possibilidades e é preciso assistir não somente os que correm atrás de uma bola, cujo objetivo é o gol, mas é também preciso acolher os que nadam, os que correm, os que lutam, reconhecendo a importância de cada uma dessas modalidades dentro do contexto das políticas públicas que envolvam o esporte e que são desenvolvidas no nosso município”, afirmou.

Através da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a Prefeitura de Santa Cruz tem um diálogo muito próximo das associações, das agremiações, dos agentes comunitários que lidam com o esporte. Essa aproximação permite que as ações na área do esporte e do lazer alcancem seus objetivos, tanto no âmbito social, de promoção da inclusão, saúde e combate às drogas, quanto no alto rendimento, ou seja, quando os objetivos são os resultados, as conquistas esportivas e uma carreira consolidada.
APOIO AO KARATÊ MOSTRA QUE AÇÕES DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONTEMPLA INÚMERAS MODALIDADES ESPORTIVAS APOIO AO KARATÊ MOSTRA QUE AÇÕES DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONTEMPLA INÚMERAS MODALIDADES ESPORTIVAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...