SANTA CRUZ TEM ESCOLA COM PIOR NOTA

Deu na Tribuna do Norte:

A Escola Estadual João Ferreira de Souza, do município de Santa Cruz, fica em frente a um cruzeiro, no bairro Paraíso, próximo à estátua gigante de Santa Rita de Cássia. A primeira impressão é das melhores. Um prédio bonito, bem cuidado e aparentemente novo. Mas não se deixe enganar, a EE João Ferreira foi a escola potiguar com a pior nota geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Sala de leitura da EE João Ferreira se resume a uma mala

Ninguém se atreve a apontar um motivo único para o fraco desempenho. Porém os coeficientes dessa equação negativa são bem conhecidos: falta de professores, ausência dos pais, desinteresse da comunidade, desestímulo dos alunos e problemas de infraestrutura. Apesar da bela sala montada para a informática, a EE João Ferreira não possui um único computador à disposição dos estudantes. A biblioteca local é apenas uma expectativa de todos e a quadra de esportes não passa de um sonho. A vice-diretora, Maria do Socorro de Souza, acrescenta ainda outra barreira. “Tem muito aluno que não sabe o que quer. Muitos adolescentes não têm um objetivo e fazem as provas só por fazer, não têm noção ainda da importância do Enem”.

O resultado surpreendeu a direção, porém todos reconhecem as dificuldades, como a falta de docentes e de infraestrutura básica. “Temos algumas disciplinas que estavam sem professores, como inglês e matemática. O diretor mesmo está dando aulas de Matemática”.

Para a biblioteca funcionar faltam móveis e livros, enquanto na sala de computação só há bancadas livres, sem qualquer dos 36 equipamentos que a escola espera receber. O único que frequenta o local é o esqueleto de plástico “Paulinho”, usado nas aulas de ciências. Fora isso, também é necessário pessoal especializado para tomar conta dos dois espaços. “Quanto à quadra, os alunos daqui vão ter aulas no Caic e no IFRN, porque não temos um espaço para esportes”, admite Maria do Socorro.
SANTA CRUZ TEM ESCOLA COM PIOR NOTA SANTA CRUZ TEM ESCOLA COM PIOR NOTA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 20, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...