PRE ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA WILMA

A ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado da República pelo PSB, e outros 25 candidatos, seis partidos políticos e seis coligações enfrentarão ações de impugnação do registro de candidatura. Os processos foram protocolados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do RN. Segundo a Procuradoria Eleitoral, a ex-governadora Wilma de Faria não pode concorrer ao pleito eleitoral porque não está quite com a Justiça Eleitoral, devendo uma multa. O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, autor das ações de impugnação, destaca que a certidão de quitação é documento indispensável para a instrução do pedido de candidatura formulado.Segundo a legislação eleitoral, o condenado ao pagamento de multa deve comprovar a quitação ou o parcelamento da dívida até a data da formalização do pedido de registro de candidatura, o que não foi feito, de acordo com o procurador, pela ex-governadora. Informações da 2ª Zona Eleitoral de Natal, datada de 10 de junho, dão conta da existência de um processo de execução fiscal, resultante de débito no valor de 25 mil reais.

Advogado de Wilma de Faria, Erick Pereira negou que ela tenha algum débito com a Justiça Eleitoral. “Quero crer que isso seja excesso de trabalho do Ministério Público, porque a governadora apresentou todas as certidões e mesmo que tivesse faltado algum documentos, há um prazo de 72 horas para diligências. De qualquer forma, estamos tranquilos”, destacou Erick Pereira.
PRE ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA WILMA PRE ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA WILMA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 13, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...