EVENTO DO PSDB DEVE COMEÇAR A DEFINIR RUMO DO PARTIDO NA ELEIÇÃO DE 2018

Dickson Jr e Ezequiel Ferreira
Com mais de 100 vereadores, 30 prefeitos, oito deputados estaduais e um federal, não há dúvidas que o PSDB tem muitas “cabeças pensantes” e, cada uma, pode querer que o partido siga um caminho diferente sobre quem apoiará na disputa pelo Governo do Estado neste ano – ou, até mesmo, se terá candidatura própria para esse cargo. Por isso, cresce a importância do 1º Encontro Estadual de Vereadores do PSDB, que a sigla vai realizar nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, em Natal.
“O PSDB deve se posicionar só lá o final de junho. Mas creio que o partido vai começar a tomar essa decisão a partir de segunda-feira, com esse encontro de vereadores, quando o presidente Ezequiel poderá dar uma luz a quem a gente vai apoiar. Não concordo com partido dividido. Defendo que o nome escolhido é quem a gente terá que apoiar”, afirmou o vereador de Natal Dickson Júnior, presidente do PSDB em Natal e que tem tomado a frente na organização da reunião parlamentar na capital do Estado.
No Encontro Estadual, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e do Diretório Estadual do PSDB, vai palestrar sobre a evolução da sigla no Rio Grande do Norte e, possivelmente, falar sobre o futuro dela no pleito deste ano. “O fato consumado que temos é a pré-candidatura de Geraldo Melo ao Senado. Ele conseguiu uma união toda do partido para ser o nosso candidato”, antecipou Dickson Júnior.
Com oito deputados estaduais, o PSDB tem demonstrado uma posição conflituosa, até o momento, sobre o pleito deste ano. Oficialmente, o partido só ressalta que Geraldo Melo é pré-candidato da majoritária, ou seja, poderá ser candidato ao Senado ou ao Governo – ele mesmo diz que prefere o governo. Alguns deputados estaduais, demonstram querer marchar ao lado do governador Robinson Faria (PSD), pré-candidato a reeleição. Outros, como o presidente municipal Dickson Jr., defende o apoio a vice-governador Fábio Dantas (PSB), também pré-candidato ao Executivo.
Há, ainda, aqueles que podem caminhar com o apoio a Carlos Eduardo Alves, do PDT, baseado em declarações recentes de que a chapa dele, que atualmente teria José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) candidatos a reeleição, poderia ser reacomodada para acomodar Geraldo Melo. Declaração nesse sentido, inclusive, foi dada na semana passada por Garibaldi.
“Existe dificuldade de conversar (com o PSDB) tendo apenas a vaga de vice-governador e de suplente. Mas ao mesmo tempo há um proposito, tanto meu, quanto de Agripino, de nós abrirmos a conversa, abrirmos a chapa, para assegurar a vitória do nosso candidato a governador. Claro que isso não vai acontecer facilmente”, afirmou Garibaldi.
EVENTO DO PSDB DEVE COMEÇAR A DEFINIR RUMO DO PARTIDO NA ELEIÇÃO DE 2018 EVENTO DO PSDB DEVE COMEÇAR A DEFINIR RUMO DO PARTIDO NA ELEIÇÃO DE 2018 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...