SAÚDE IRÁ DISTRIBUIR VACINA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 14 DE JANEIRO



O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) que começará a distribuir as primeiras doses da vacina infantil contra a Covid-19 a partir de 14 de janeiro. Os imunizantes serão divididos entre estados e municípios.

Segundo o cronograma apresentado em coletiva pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, cerca de 3,74 milhões de doses da vacina da Pfizer, destinadas às crianças entre 5 e 11 anos, chegarão ao Brasil ainda neste mês. A previsão é que o ministério receba 20 milhões de doses pediátricas no primeiro trimestre deste ano.


A primeira remessa chegará no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no dia 13 de janeiro.

– A partir da experiência com as doses para adultos, a previsão é de que em 24 horas possamos distribuir [as vacinas] para estados e municípios – explicou Cruz.

O Ministério da Saúde também decidiu que não irá exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A autorização dos pais, ou responsáveis legais, só será obrigatória caso um dos responsáveis não esteja presente quando a criança for imunizada.


Fonte: Tribuna de Notícias 

SAÚDE IRÁ DISTRIBUIR VACINA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 14 DE JANEIRO SAÚDE IRÁ DISTRIBUIR VACINA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 14 DE JANEIRO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...