PT NO ESTADO DESCARTA “FIM DA LISTA” PARA FÁTIMA: “É PRIORIDADE NO PARTIDO”

Júnior Souto e Fátima Bezerra: Governo do RN é prioridade para o PT

Nada de “fim da lista” para a senadora Fátima Bezerra no Partido dos Trabalhadores, como foi dito que aconteceria aos candidatos a governador da sigla. Pelo menos, não de acordo com presidente do diretório petista no Rio Grande do Norte, o professor Júnior Souto. Segundo ele, o nome da senadora para a disputa pelo Governo do RN neste ano é vista como uma prioridade, sobretudo, dada a viabilidade eleitoral que ela tem demonstrado nas pesquisas de intenção de voto.
A declaração do presidente do Diretório Estadual do PT ocorre em meio à polêmica resolução aprovada na semana passada pelo partido, determinando que os recursos do fundo partidário, cerca de R$ 210 milhões, deverão priorizar a candidatura à presidência da república e a deputado federal. Candidatos a governador e a deputado estadual, dessa forma, ficariam no fim da lista, conforme publicou o jornal O Globo no final de semana. “Os recursos do fundo eleitoral não serão suficientes para financiar todas as candidaturas no nível que o partido gostaria”, afirma o texto, que teria provocado mal-estar no partido, segundo o jornal.
No Rio Grande do Norte, porém, não houve mal-estar. Na verdade, de acordo com Júnior Souto, o partido nem recebeu qualquer comunicação oficial sobre um eventual corte nos recursos. “Quanto a divisão do fundo partidário, não posso dizer que há definições quanto a isso, porque não recebemos nada, mas a candidatura de Fátima está colocada como uma prioridade nacional. Está escrito isso. Está deliberado. É uma resolução do Diretório Nacional”, garantiu o presidente do PT no RN.
A sigla, inclusive, também priorizará, segundo Júnior Souto, no mesmo patamar, as candidaturas potiguares a deputado federal, como a do deputado estadual Fernando Mineiro e da vereadora Natalia Bonavides – hoje, 12 nomes petistas já estão inscritos para a pré-candidatura a Câmara dos Deputados. Tanta prioridade, seria uma demonstração do “fim” da falta de apoio nacional as candidaturas do PT Rio Grande do Norte.
“O que os partidos fazem é considerar as candidaturas que, comprovadamente, tem maior potencial. E aqui faz muito tempo que o partido não apresenta uma candidatura como essa, que na partida já tem um percentual tão elevado. A direção nacional do partido tem acompanhando isso, não só aquelas informações que passamos, mas também as que ele obtém por meio do sistema de coleta que tem. Como a possibilidade de eleição aqui é ‘real’, o partido vai colaborar efetivamente conosco”, garantiu Júnior Souto.
PT NO ESTADO DESCARTA “FIM DA LISTA” PARA FÁTIMA: “É PRIORIDADE NO PARTIDO” PT NO ESTADO DESCARTA “FIM DA LISTA” PARA FÁTIMA: “É PRIORIDADE NO PARTIDO” Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...