PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE BUCAL COM CRIANÇAS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santa Cruz, através de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paraíso II, realizou na última segunda-feira (25) a primeira etapa das triagens da equipe de saúde bucal realizada em alunos da Rede Municipal de Ensino nas escolas do bairro Paraíso. O objetivo desta ação é identificar problemas de saúde bucal em crianças e encaminhá-las para atendimento na unidade de saúde. A primeira etapa atendeu alunos da Creche Municipal do Paraíso.

A gestão da Prefeita Fernanda Costa entende que cuidar da saúde bucal das crianças é uma ação extremamente importante, cria o hábito de frequentar o dentista e trás inúmeros benefícios para a saúde, além de elevar a autoestima.

Além do trabalho realizado com as crianças, a Unidade de Saúde realiza rotineiramente ações com idosos e gestantes. Atualmente também vem desenvolvendo uma campanha educativa de combate à tuberculose.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE BUCAL COM CRIANÇAS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE BUCAL COM CRIANÇAS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...