ÁLVARO DIAS COBRA PROGRAMA DE COMBATE AO ANALFABETISMO NO RN

A taxa de analfabetismo existente no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27). Para o parlamentar, essa é uma questão fundamental que o Governo do Estado tem deixado de priorizar. Ele cobrou um programa de combate ao analfabetismo no Estado.

“O Estado tem uma quantidade grande de analfabetos e o Governo tem se negado a elaborar um programa que reduza as estatísticas. A situação é angustiante e o analfabeto está excluído de vários setores da sociedade e é penalizado por não poder, por exemplo, ler um jornal ou um blog”, disse Álvaro Dias.

O deputado citou o exemplo do plano elaborado por Djalma Maranhão, denominado “De pé no chão de aprende a ler” e que diminuiu a taxa de analfabetismo existente na capital. Álvaro Dias destacou a necessidade de elaboração de um plano inovador que traga uma resposta à situação “que tem se agravado no Rio Grande do Norte”.

Em aparte, o deputado José Adécio (DEM) falou ainda sobre a necessidade de investimentos em outros setores da sociedade, como a Saúde. “A Saúde está um caos, não tem atendimentos, faltam UTI’s, medicamentos. No hospital de Angicos, por exemplo, a estrutura é lastimável e o centro cirúrgico é bem equipado, mas não tem médicos”.
ÁLVARO DIAS COBRA PROGRAMA DE COMBATE AO ANALFABETISMO NO RN ÁLVARO DIAS COBRA PROGRAMA DE COMBATE AO ANALFABETISMO NO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...