MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ INICIA SEMANA PEDAGÓGICA

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz iniciou hoje(18) a semana pedagógica 2013, no auditório do IFRN, tendo como palestrante o professor e diretor pedagógico do Instituto Sérgio Trindade, que explanou sobre políticas públicas e o processo de democratização, enfocando a Educação brasileira.
Gilberto Cardoso e Hélio Crisanto

A abertura teve a participação poética dos artistas da terra Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso. Eles deram um show... Arrancaram muitos aplausos.

Formada a mesa de autoridades, a secretária de Educação Karla de França dá as boas vindas a todos e justifica a não presença da prefeita Fernanda Costa.  Karla disse que a prefeita não estava presente por estar em outro compromisso, com a Saúde. Mas, que estará presente amanhã(19). Ela disse ainda que a prefeita está enviando à câmara municipal a proposta de reajuste dos salários dos professores e que será pago ainda esse mês.

Desfeita a mesa, o professor Sérgio Trindade deu uma verdadeira aula de políticas públicas, processo de democratização(com enfoque na Educação), civismo, entre outras.

Sobre os informes que a secretária deu, os professores gostaram, mas, a notícia que mais esperavam não foi falada. Que era alguma posição sobre os salários de dezembro de 2012 que ainda não foram pagos. 

Indignados, alguns professores fizeram a seguinte colocação: "Diante dessa situação, somos a favor de uma mobilização da categoria junto com o SINTE para tirar da Sra. prefeita uma posição. Caso contrário, somos a favor de não iniciarmos o ano letivo enquanto não for apontada uma solução para essa situação. A dívida não é do gestor! É do município conosco!" Afirmou o grupo.

A semana pedagógica continua amanhã(19) e quarta(20) ainda no IFRN, enquanto na quinta e sexta-feira os professores farão seus encontros em suas escolas de origem.

Ao final a secretária Karla de França agradeceu ao convidado(palestrante) e aos demais presentes, encerrando o encontro do dia.
MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ INICIA SEMANA PEDAGÓGICA MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ INICIA SEMANA PEDAGÓGICA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...