GOVERNO ENTREGA ÚLTIMO LOTE DE FORRAGEM PARA PEQUENOS PRODUTORES EM SANTA CRUZ

Por Assessoria Emater-RN
O Governo do Estado, por meio da Emater-RN, distribui nesta quinta (28),  o último lote de forragem para alimentação do rebanho de pequenos produtores. A ação acontece em Santa Cruz, na região Trairi, na quadra de esportes municipal, na rua São Felix, s/n, no bairro Cônego Monte, às 10h e faz parte do conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, executado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e Emater-RN.

A entrega encerra a primeira etapa da distribuição, iniciada em outubro passado e que entregou 7.878 toneladas de volumosos a 3.200 pequenos produtores do Rio Grande do Norte, em 18 postos de distribuição espalhados pelo Estado.

Na primeira etapa foram investidos R$ 2.599.984,00, procedentes de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Na ação de amanhã, a Emater pretende entregar aos pequenos produtores 80 toneladas de forragem. O posto de distribuição de Santa Cruz abrange outros nove municípios circunvizinhos: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, São José do Campestre, Sítio Novo e Tangará.
 

De acordo com o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, existe a expectativa de consolidação de mais R$ 4 milhões para ampliar o número de beneficiários, dessa vez com a distribuição de ração concentrada de torta de caroço de algodão, para 6.500 produtores durante o ano de 2013.

A ação tem como prioridade os criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro do Idiarn - Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN. A forragem, preferencialmente de milho ou sorgo, é utilizada para alimentação do rebanho.
 
Os pequenos produtores cadastrados recebem a forragem da seguinte forma: cinco quilos por dia por cabeça de gado bovino para os que tiverem até 10 animais no seu rebanho ou um quilo por dia por cabeça de caprino e ovino até o limite de 35 cabeças.
GOVERNO ENTREGA ÚLTIMO LOTE DE FORRAGEM PARA PEQUENOS PRODUTORES EM SANTA CRUZ GOVERNO ENTREGA ÚLTIMO LOTE DE FORRAGEM PARA PEQUENOS PRODUTORES EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...