CM INICIA TRABALHOS COM ALGUMAS POLÊMICAS

A sessão da camara de hoje(26) aconteceu em clima de muita discussão. A começar pela constituição das comissões. Mesmo a presidência da Casa tendo reunido todos os vereadores hoje pela manhã, na tentativa de formar as comissões em comum acordo. Não teve sucesso, levando a discussão à plenária aonde colocou em votação, causando insatisfações dos vereadores da situação. O vereador Tarcísio fez uso da palavra e se absteve de votar nas comissões levando junto os outros três edis aliados. 
 


Será que todos eles(as) irão ficar de fora das comissões? Eh! começou quente. Pra esquentar ainda mais o clima, o vereador Tarcísio Reinaldo acusou o presidente Samuel Palhares de imparcial. 


Picuinhas a parte, entrou em pauta para analise e votação as seguintes matérias: 
  • Formação das Comissões(votada e aprovada);
  • Projeto de Lei 001/2013(de autoria do vereador Josemar) que proíbe o uso de slogan pelo executivo municipal(encaminhado às Comissões);
  • Requerimento 001/2013(de autoria do G5) que pede explicações a prefeita Fernanda Costa sobre pedido de remanejamento de recursos que não esclarece qual a finalidade e muito menos de que rubrica(encaminhado às Comissões);
  • Requerimento 002/2013, (também de autoria do G5), que pede o desarquivamento do Projeto de Lei Complementar nº 015/2012 que trata da Democratização da Gestão Escolar no âmbito municipal(enviado às Comissões).
Em se tratando de cobranças ao executivo, os vereadores Júnior dos Bodes, Pedro Dério, Josemar Bezerra e Monik Melo fizeram colocações pertinentes acerca da falta de abastecimento d'água na zona rural, melhorias nas Unidades de Saúde e seus atendimentos como também na Segurança Pública. A vereadora Gilcely Adriano defendeu o executivo no que se refere a Saúde, fazendo acusações a gestão passada.



A próxima sessão será terça-feira(05/03), na qual deverá ser aprovado o projeto da Educação entre outros, prometendo acalorar ainda mais as discussões. Essa é a Câmara que o povo quer!!
CM INICIA TRABALHOS COM ALGUMAS POLÊMICAS CM INICIA TRABALHOS COM ALGUMAS POLÊMICAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Bom é ver que a Gestão democratica, foi desarquivado... E que todos os vereadores aceitou... e sendo por UNANIMIDADE. Já que assim muitas pessoas vão se aperriar sabendo que os cargos serão eliminados de nossa cidade.E que os vereadores que fazem tudo contra a população, não esperem ser votados novamente... ( mesmo nós que sabemos que o povo vai demorar a acordar sobre a quem devo dar seu VOTO)

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...