PROCESSO DE ELEIÇÕES EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ INICIA EM MARÇO

A secretária municipal de Educação, professora Karla de França, nos informou que já deu andamento com o processo para realização das eleições em escolas municipais, formando a Comissão Organizadora com representação de toda sociedade, já sendo reconhecida e publicada pela gestão municipal. Karla ressaltou ainda que ultimamente aconteceu uma reunião a pedido prefeita Fernanda Costa e a secretária Karla, na promotoria pública municipal pata tratar do assunto, eleições escolares.

Nessa reunião ficou acordado que o processo eleitoral será deflagrado inicialmente em três escolas municipais no mês de Março/15. Essas três escolas são: Miguel Lula de Farias(localizada no Centro), Aluízio Bezerra(localizada no Paraíso) e José Rodrigues da Rocha(localizada no Cônego Monte).

Na segunda-feira(02), às 09:00hs, acontecerá uma reunião na sede da secretaria com a Comissão para dá os primeiros passos visando o pleito, inicialmente, nessas três escolas. 

A Comissão foi formada com os membros dos segmentos: 
  • Da Gestão Municipal - 02
  • Do Conselho Mun. Educ. - 02
  • Do SINTE/Local -02
  • Dos Pais - 02
  • Dos Professores - 02
Para cada escola será formada uma nova Comissão que ficará responsável pela realização do pleito, orientada por essa Comissão já formada.

As demais escolas farão suas eleições em Outubro do ano em curso, fechando, assim, o processo de democratização em todas as escolas públicas municipais de Santa Cruz ainda em 2015.

A prefeita Fernanda Costa tem afirmado que essa(eleição escolar) é uma tendência natural, instigada pelo MEC, que irá acontecer em todas as escolas públicas do país e que Santa Cruz está apenas se antecipando aos demais municípios do interior do RN, fazendo valer a vontade da categoria.
PROCESSO DE ELEIÇÕES EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ INICIA EM MARÇO PROCESSO DE ELEIÇÕES EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ INICIA EM MARÇO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...