DENÚNCIA: MPF PODERÁ INVESTIGAR A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

Ontem, postamos matéria aqui no blog sobre a existência de suposta caixa-preta na câmara municipal de Santa Cruz. A origem da informação foi do blog do Xexeu. Quando se trata desse tipo de adjetivo(caixa-preta) nos chega logo a ideia de algo escondido, sigiloso, secreto... Nesse contexto, alguma coisa de errado poderá está acontecendo.

Pra nossa surpresa, hoje(06) recebemos um e-mail com informações que apontam irregularidades naquela instituição, algo de muito grave. Casa que foi instituída para trabalhar 'apenas' em defesa do povo. 

Confira o que diz um dos documentos que foi protocolado no MPF:
VENHO ACRESCENTAR A DENUNCIA ACIMA CITADA DE QUE UMA GRANDE MAIORIA DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS FORAM FEITOS POR FUNCIONARIOS COMISSIONADOS QUE ERAM COLOCADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO SO PARA OBTER OS VALORES E EM SEGUIDA DEMITIDOS. PESSO QUE INVESTIGUEM POIS ESSAS PESSOAS PODEM TEREM CIDO USADAS COMO LARANJAS. (URGENTE)

Agora confira o que diz o e-mail que nos foi enviado:
MPF ABRIRÁ INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ-RN
Os servidores efetivos da câmara municipal de Santa Cruz, sentindo-se prejudicados em seus direitos enquanto servidores públicos, direitos esses assegurados pela constituição federal, resolveram acionar o MPF para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Câmara Municipal e uma instituição financeira federal de Santa Cruz. 
Dentre outras, essas irregularidades estão deixando a instituição(câmara) inadimplente, prejudicando os servidores de carreira/efetivos, impedindo-os de solicitar, por exemplo, empréstimos consignados.   
Podemos afirmar que, isso é apenas uma das várias irregularidades existentes naquela instituição pública. Sabemos também que existe a possibilidade de abuso administrativo com nepotismo. 
A Câmara tem hoje 13 servidores efetivos em seus quadros de serviços.

Agora confira abaixo e na íntegra a documentação que nos enviaram. Segundo as informações, essa documentação já está protocolada no MPF. 
Doc. 01


Ilmo(a) Sr.(a),
Resposta à manifestação nº 20140074283(31/12/2014).
a sua representação foi autuada no sistema ÚNICO com o nº PR-RN-00000001/2015 e encaminhada ao gabinete do Procurador-Chefe da PRRN.
A manifestação foi finalizada e cadastrada no Sistema Único sob o número
PR-RN-00000001/2015

A consulta na internet está disponível no endereço:


É missão do Ministério Público Federal promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito.
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
Ministério Público Federal
___________________________________________________________________

Doc. 02





Ilmo(a) Sr.(a),
Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!
Número da manifestação: 20140074283
Data da manifestação: 31/12/2014
Descrição: 
Resposta à manifestação nº 92129 (20/11/2014). Denúncia/Demanda recebida e cadastrada no Único sob o numero de Etiqueta: PR-RN-00031760/2014. VENHO ACRESCENTAR A DENUNCIA ACIMA CITADA DE QUE UMA GRANDE MAIORIA DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS FORAM FEITOS POR FUNCIONARIOS COMISSIONADOS QUE ERAM COLOCADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO SO PARA OBTER OS VALORES E EM SEGUIDA DEMITIDOS. PESSO QUE INVESTIGUEM POIS ESSAS PESSOAS PODEM TEREM CIDO USADAS COMO LARANJAS. (URGENTE)
Demais informações serão encaminhadas para seu endereço de e-mail.
Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Sala de Atendimento ao Cidadão, consultar andamento, e inserir o número da manifestação e de seu documento (CPF ou CNPJ).
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
Ministério Público Federal
______________________________________________________________________

Do blog:
A denúncia é grave e precisa realmente ser investigada.
O blog deixa o espaço aberto para que o representante  legal(presidente) da Câmara Municipal de Santa Cruz possa apresentar sua versão sobre as afirmativas acima.
DENÚNCIA: MPF PODERÁ INVESTIGAR A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DENÚNCIA: MPF PODERÁ INVESTIGAR A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...