NO PROGRAMA DO RATINHO, FLÁVIO DIZ QUE JUÍZES NÃO PODEM ‘TER LADO’


 

Durante entrevista ao Programa do Ratinho, exibida pelo SBT na noite desta segunda-feira (15), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República em 2026, reforçou que juízes não podem assumir posições políticas e classificou a parcialidade do Judiciário como um dos principais entraves institucionais do país atualmente.

– Eu acho que eu posso ter lado, você pode ter lado, quem não pode ter lado é juiz, isso tem sido um problema no nosso Brasil, mas eu peço a Deus que toque o coração das nossas autoridades, porque ninguém aguenta mais tanta confusão – disse.

A declaração ocorreu em meio à repercussão negativa da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo, realizado na última sexta-feira (12). O ocorrido gerou inúmeras críticas à direção da emissora.

Durante o programa, por sinal, Ratinho defendeu que emissoras de televisão não devem ter lado político, por se tratarem de concessões públicas. Segundo o apresentador, em um comentário indireto sobre a polêmica envolvendo o SBT, o canal da família Abravanel sempre teve uma postura imparcial. Ratinho lembrou das eleições presidenciais de 2022, quando entrevistou os nomes que participaram da disputa.

NO PROGRAMA DO RATINHO, FLÁVIO DIZ QUE JUÍZES NÃO PODEM ‘TER LADO’ NO PROGRAMA DO RATINHO, FLÁVIO DIZ QUE JUÍZES NÃO PODEM ‘TER LADO’ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 16, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...