DESEMBARGADOR SUSPENDE DECISÃO QUE OBRIGAVA GOVERNO DO RN PAGAR 13º DE SERVIDORES DA SAÚDE AINDA EM 2025



O desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), suspendeu a decisão que obrigava o Governo do Estado e o Ipern a pagarem, ainda em dezembro de 2025, o 13º salário dos servidores da saúde.

A decisão havia sido concedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal no dia 19 de dezembro, após ação coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN).

Ao suspender a ordem, o desembargador argumentou que o pagamento imediato poderia causar prejuízo aos cofres públicos, diante da ‘dificuldade de reaver os valores’.

O Sindsaúde/RN criticou a justificativa. Para a diretora Rosália Fernandes, o pagamento do 13º é garantido por lei e deveria ocorrer até o fim de dezembro. A entidade informou que já avalia medidas jurídicas para tentar reverter a decisão, incluindo a cobrança de juros e correção monetária em caso de atraso.

A suspensão vale apenas para os servidores da saúde. Permanecem válidas as decisões que asseguram o pagamento do 13º salário aos servidores da segurança pública e da administração direta do Estado.

Fonte: Blog do BG

DESEMBARGADOR SUSPENDE DECISÃO QUE OBRIGAVA GOVERNO DO RN PAGAR 13º DE SERVIDORES DA SAÚDE AINDA EM 2025 DESEMBARGADOR SUSPENDE DECISÃO QUE OBRIGAVA GOVERNO DO RN PAGAR 13º DE SERVIDORES DA SAÚDE AINDA EM 2025 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 26, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...