OPOSIÇÃO QUER AVANÇAR COM PROJETO DA ANISTIA AINDA NESTA SEMANA

 

                                                                                                                                                                                                                                                           Foto: Marcelo Camargo

O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, espera resolver o impasse sobre a tramitação do projeto de lei que anistia os presos do 8 de janeiro até a próxima quinta-feira (3).

A data coincide com a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, quando o presidente da Casa Hugo Motta (Republicanos-PB) deverá consultar os representantes das bancadas sobre o destino do texto.

Antes, nesta terça (1º), Hugo deverá conversar com os líderes do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), e do PT, Lindbergh Farias (RJ) sobre o assunto. A aliados, o presidente da Câmara tem dito que pretende dar um desfecho para a pauta nesta semana.

O PL ameaçou obstruir a pauta da Câmara caso Hugo não paute a proposta em plenário. Lideranças do partido têm compartilhado, por WhatsApp, uma lista de apoio ao projeto, com assinatura de todos os partidos de centro-direita.

“Estou convicto de que, na terça, teremos o apoio dele [Hugo] e pautaremos [o texto], na reunião [de líderes] de quinta, quando definimos a pauta da outra semana.”, disse Sóstenes à CNN.

Sob reserva, líderes próximos ao governo avaliam que o PSD, de Gilberto Kassab, ajudou a dar peso ao projeto. Nas redes sociais, Sóstenes Cavalcante agradeceu Kassab por aderir à ideia de urgência do projeto.

CNN

OPOSIÇÃO QUER AVANÇAR COM PROJETO DA ANISTIA AINDA NESTA SEMANA OPOSIÇÃO QUER AVANÇAR COM PROJETO DA ANISTIA AINDA NESTA SEMANA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 31, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...