"CAOS" UTI EM CIDADE DO RN PODE SER FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) tem atrasado os repasses financeiros para a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) que, por sua vez, não paga os salários dos médicos que atuam na UTI do Hospital Regional de Assú. Por este motivo, existe a possibilidade de fechamento da UTI, caso não seja efetuado o pagamento do mês de maio até o próximo dia 3 de novembro.

Com seis meses de atraso nos pagamentos, a categoria procurou o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para intermediar as negociações com a Sesap e com a SAMA, devido à situação considerada “insustentável e desmotivante” pelos médicos que comparecerem à assembleia realizada na tarde de hoje (01/11).

A proposta que será encaminhada para a secretaria de saúde e para a empresa SAMA é o pagamento integral do mês de maio até o dia 03 de novembro, com a possibilidade de fechamento da UTI no dia 04, caso a transferência de valores não seja realizada. Já para o pagamento do mês de junho, o prazo limite estabelecido pelo Sinmed é o dia 20 de novembro.

Fonte: Portal Grande Ponto

"CAOS" UTI EM CIDADE DO RN PODE SER FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO "CAOS" UTI EM CIDADE DO RN PODE SER FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 02, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...